Sobre o ECOnotícias

Novo ECOnotícias

O novo ECOnotícias é um jornal laboratório do Programa de Educação Tutorial da ECO-UFRJ. Além de servir como órgão de comunicação interna entre alunos de diversos períodos, professores e funcionários, esse veículo representa um prolongamento da experiência vivida pelos calouros que participaram da oficina de mídia impressa, que produz o jornal CalourECO, oferecida pelo PET todo início de semestre.

Todo material novo é publicado e comentado pelos bolsistas, permitindo maior transparência no diálogo entre calouros e petianos. As pautas são sugeridas aos calouros por meio de uma lista de e-mails, mas a equipe do ECOnotícias sempre os encoraja a criarem suas próprias pautas e sempre trazerem novidades ao jornal.

Sobre os marcadores

  • CalourECO: postagens dos calouros comentadas pelos bolsistas editores do jornal laboratório.
  • Dentro da ECO: notícias da Escola de Comunicação.
  • Textos PET: matérias variadas que servem como referência para os calouros, escritas pelos petianos.

História

Originalmente o ECOnotícias era parte do projeto ECONET – Integração Eletrônica da ECO-UFRJ (que inclui a realização do Portal ECO assim como várias outras publicações on-line). Sua meta principal sempre foi a construção de um espaço aberto de trocas construtivas entre os membros da comunidade da Escola de Comunicação da UFRJ.

Não se trata apenas de dar a palavra aos corpos docente, discente, administrativo e técnico (fato que já, em si, pode contribuir para a edificação de um fórum de reflexão conjunta), mas sim de fazer emergir uma consciência comum da nossa responsabilidade e nosso devir compartilhados. A batalha pela melhoria da qualidade de vida e de trabalho na nossa Escola, como a sobrevivência da própria Universidade pública, depende do esforço e da boa vontade de todos nós.

ECOnotícias conta com o apoio e a ajuda de todos os setores da Escola para alcançar seus objetivos e se tornar mais de que um canal de comunicação – um espelho da vida em nossa comunidade.

Equipe ECOnotícias

Contatos:

Nenhum comentário: